Flip 2012 – Um encontro com dois gênios da HQ

Um encontro com dois dos mais geniais quadrinistas brasileiros. Em duas sessões de conversa, Laerte e Angeli falam sobre seus trabalhos e trajetórias, respondendo às dúvidas e questionamentos do público sobre criação de histórias, referências culturais e mercado profissional. Trata-se não de uma oficina didática para ensinar a fazer tirinhas, mas de uma oportunidade para a livre troca de ideias e experiências em torno do universo das charges e dos quadrinhos.

Das páginas da lendária revista Chiclete com banana às tirinhas da Folha de S. Paulo, as obras de Laerte e Angeli ajudaram a redefinir para o público brasileiro, ao longo das últimas décadas, o propósito, o valor e os limites das HQs. Donos de estilos inconfundíveis, os dois se aproximam pelo uso do humor irônico, às vezes perto do absurdo, para expor os tipos e episódios mais surreais do cotidiano brasileiro.

Nessa oficina, abordam ainda sua longa amizade, o uso da internet como meio de divulgação de seus trabalhos e o processo de criação de personagens antológicos dos quadrinhos nacionais, como os Piratas do Tietê, Overman, Rê Bordosa, Wood & Stock e os Skrotinhos.